Um dos grandes clássicos da Arábia Saudita terminou em empate emocionante nesta sexta-feira (19). No estádio Rei Abdullah, em Jidá, Al-Hilal e Al-Ahli ficaram no 3 a 3 pela 3ª rodada da Liga Saudita, em um duelo cheio de reviravoltas.
O primeiro tempo foi de domínio do Hilal, com Malcom em destaque absoluto: o brasileiro deu assistência para Theo Hernández abrir o placar e ainda marcou dois gols, deixando o time visitante com larga vantagem.
A partida parecia definida até os 32 minutos da segunda etapa, quando o Al-Ahli iniciou uma reação improvável. Ivan Toney marcou duas vezes de cabeça e recolocou os donos da casa no jogo. Nos acréscimos, o zagueiro Demiral aproveitou mais uma bola aérea e decretou o empate, incendiando o estádio.
Com o resultado, os dois rivais chegam a cinco pontos, mas o Hilal aparece em 7º lugar pelo saldo de gols, enquanto o Ahli ocupa a 8ª posição. O Al-Ahli também ampliou sua invencibilidade no clássico para três jogos (duas vitórias e um empate).
Agora, o time de Jidá muda o foco para a Copa Intercontinental da FIFA, onde enfrenta o Pyramids, do Egito, na próxima terça-feira (23), em jogo único pelas quartas de final.
