Comboio do prefeito de Salvador é alvo de disparos a caminho do desfile do 7 de Setembro

O comboio que conduzia o prefeito de Salvador, Bruno Reis, até o desfile do 7 de Setembro foi alvo de disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (7). O ataque ocorreu por volta das 6h30, nas proximidades da Praça Lord Cochrane, entre os bairros do Garcia e Federação, quando a comitiva seguia em direção ao evento cívico.

De acordo com informações da Prefeitura, os tiros foram efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta sem placa. No momento em que o grupo de agentes de trânsito, responsável por auxiliar na escolta, parou em um semáforo, os suspeitos desceram do veículo e iniciaram os disparos contra a equipe.

A ação gerou uma imediata reação por parte da segurança municipal, que acompanhava o comboio logo atrás. Houve troca de tiros e um dos homens foi atingido. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito conseguiu fugir do local.

Com o homem baleado, a polícia apreendeu uma pistola Taurus PT 59, calibre .380, além de um carregador e cinco munições. A arma foi apresentada às autoridades competentes para perícia.

Ainda segundo a gestão municipal, a principal suspeita é de que os criminosos tenham acreditado que seriam abordados pelos agentes de trânsito e, por isso, reagiram atirando. A Polícia Civil informou que já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar o homem que conseguiu escapar e apurar se há outros envolvidos.

Apesar da tensão causada pelo episódio, o prefeito Bruno Reis seguiu para o evento oficial do 7 de Setembro sem sofrer qualquer ferimento. A Prefeitura reforçou que a segurança do gestor foi preservada em todo o trajeto.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil e deverá contar com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para elucidar a motivação da ação criminosa.

Compartilhe :

X
Facebook
WhatsApp

Notícias que também podem te interessar