O ex-presidente Jair Bolsonaro virou alvo de mais uma ofensiva da Polícia Federal nesta sexta-feira (18). Agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em sua residência e em locais ligados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual ele é filiado.
Como resultado da ação, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou medidas cautelares duras contra o ex-chefe do Executivo. A principal delas é a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica. Bolsonaro também está submetido a um toque de recolher, ficando proibido de sair de casa entre 19h e 7h, inclusive aos finais de semana.
Além disso, ele não poderá manter contato com os demais investigados no processo, acessar redes sociais, nem se aproximar de representações diplomáticas. Está vetado qualquer contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros ou entrada em embaixadas.
As determinações fazem parte do inquérito PET nº 14129, conduzido pela Polícia Federal com aval da Procuradoria-Geral da República (PGR). As apurações investigam crimes de coação no curso do processo, obstrução da Justiça e ameaça à soberania nacional.